21/02/2012

O que ando a fazer?

Coisas!
Os trabalhos vão aparecendo, aos poucos. Pode não parecer, mas não param. Quem tem o "bichinho", não consegue mesmo parar. O que acontece é  que, por vezes, faz menos.

Adoro fazer estes blocos, Anita's Arrowhead Quilt Block. Com duas tiras de 8,5" fazem-se 5 blocos de 9". E eu fiz um table runner com os meus. O topo está feito, falta acolchoar. Este ainda não está pronto, mas a minha mente já "voa" para uma manta ...


Por falar em mantas ... com estes 12, fica completa uma mantinha para bebé. Agora falta juntar as 48 rosetas e fazer um remate à volta.

E esta é maior. Mesmo formato, cores diferentes (e é pena que as cores se percam na foto). Está vai ficar cá por casa, e será a manta de flores da minha kikas. Neste caso, as rosetas vão sendo juntas "as you go". Uma vez que a manta já tem um tamanho considerável é mais dificil andar com ela na mala. Por isso está aberta em cima da mesa. Assim posso juntar mais uns quadradinhos sempre que me apetece. E é um incentivo a acabar esta ... antes de começar outra.
Em ambas usei linha Carícia e Carícia Print da R4.

Desde o dia em que a vi no cantinho da Nélia, que não me saiu mais da cabeça. Este cantinho é uma maravilha, e quem diz que o croché não está na moda ... vá até lá e espreite. E a receita pode ser vista aqui. Paragem obrigatória.


Continuando no mesmo mote mas com outra técnica, as mantas continuam em alta por estes lados.

Estes blocos são em 3D e fazem lindos moinhos de vento. Também vão fazer parte de uma manta, para cama de grades, toda em tons de vermelho e branco.

E a estes chamei "A dança dos Quadrados". Feitos, estão 11. Mas já estão todos cortados ao lado da máquina de costura. Assim, é só sentar e coser. Quando prontos, vão fazer parte de (mais) uma manta que vai ficar pelos meus sofás.

Cá por casa adequa-se em pleno o ditado "Em casa de ferreiro, espeto de pau". Ao olhar em volta não há uma única peça feita por mim. Por isso agora vou fazer algumas coisas para decorar e transformar um pouco o nosso espaço, tornando-o mais confortável.

Um abraço, e bons trabalhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário